A Organização da Maratona de Boston anunciou via Instagram que o tempo “limite” para os corredores qualificados e registados que desejam participar da 126ª edição será de zero minutos e zero segundos. Ou seja, pela primeira vez em oito anos, serão aceites todos os corredores que se classificarem para a prova.
A novidade vem na sequência da edição deste ano, que, devido à pandemia, teve um acesso dificultado nos tempos mínimos. Os corredores que esperavam classificar-se para a primeira edição após a pandemia, tiveram que correr sete minutos e 47 segundos mais rápido do que o tempo de qualificação do seu escalão etário.
A Maratona de Boston voltará a disputar-se no Dia do Patriota, a terceira segunda-feira de Abril, com mais de 30 mil participantes.
De acordo com a Organização, quase 24.000 candidatos enviaram os seus tempos durante a janela de registo de cinco dias e todos eles, vão receber uma vaga na linha de partida.
A Organização está atualmente em processo de verificação e confirmação de todas as inscrições. Os candidatos receberão um aviso oficial da sua aceitação no início de Dezembro, desde que o seu tempo de qualificação seja aprovado. Organizações sem fins lucrativos também serão selecionadas como membros oficiais do programa de caridade. Os restantes participantes competirão como corredores de caridade.