O sprinter norte-americano Christian Coleman, campeão mundial dos 100 m em Doha, 2019, foi suspenso por 18 meses por não ter respeitado as regras de paradeiro inerentes ao combate ao doping. O norte-americano planeia agora regressar à alta competição nos Jogos Millrose, em Nova York, no próximo dia 29 de Janeiro.
Esta competição será a primeira disputada desde fevereiro de 2020 pelo atleta de 25 anos. “Acho que será emocionante voltar aqui e mostrar finalmente o meu valor novamente”, disse Coleman à Reuters.
Referindo-se às questões do seu paradeiro, afirmou: “Acho que isso leva-me a ser mais responsável .” Coleman nunca acusou num teste antidoping, mas foi suspenso após três falhas de localização.“Essas são as regras e eu só preciso de me aprimorar”, continuou.
Para finalizar, Coleman anunciou a sua intenção de voltar ao seu melhor nível, embora não tenha parado de treinar durante o período de suspensão. “Eu quero vencer. O objetivo final é voltar para ao Campeonato Mundial. E quanto mais o tempo passa, mais eu acho que é possível bater o recorde mundial do Usain Bolt. Quero que as pessoas se lembrem de mim como uma das lendas, os maiores velocistas da América. “