Faleceu hoje Viktor Saneyev, vítima de ataque cardíaco, na sua residência em Sidney. Saneyev, nascido na Geórgia em 1945, começou a sua carreira no salto em altura antes de se mudar para o triplo salto em 1963 sob a supervisão de Hakob Kerselyan. A mudança não poderia ter sido melhor já que Saneyev fez história na modalidade ao sagrar-se campeão nos Jogos Olímpicos do México 68, Munique 72 e Montreal 76, além de conquistar a medalha de prata nos Jogos de Moscovo 80.
Especialmente lembrada é a final do triplo nos Jogos Olímpicos do México de 1968, onde Saneyev venceu, na que é considerada a melhor competição de triplo salto da história, na qual três atletas bateram o recorde mundial por quatro vezes e Saneyev levou a medalha de ouro com 17,39 m, à frente do brasileiro Nelson Prudêncio e do italiano Giuseppe Gentile.
Após sua retirada da alta competição, Saneyev continuou ligado ao mundo do atletismo na estrutura desportiva do Dínamo de Tbilissi. No entanto, após a queda da União Soviética, Saneyev decidiu ir viver para a Austrália, onde continuou a trabalhar como treinador.