Gary Mckee tem uma grande ambição, correr 365 maratonas consecutivas em 365 dias. Ele já realizou outros feitos como ter corrido 100 maratonas em 100 dias e mais recentemente, 110 maratonas em 110 dias na primavera passada.
Neste seu novo desafio, McKee espera arrecadar um milhão de libras para o Macmillan Cancer Support and Hospice at Home West Cumbria.
McKee começou a sua aventura no passado sábado dia 1, dizendo: “Espero que vocês me acompanhem na minha jornada de corrida de 365 maratonas em 365 dias.
“Hoje vamos partir para o que será um desafio difícil, mas nada é mais difícil do que enfrentar o cancro e juntos, podemos superar isto.
“Tenho uma boa equipa atrás de mim, muito apoio, muitas pessoas querendo ajudar e para mim, é apenas um caso de um dia de cada vez, é assim que vou encarar.”
McKee foi acompanhado na sua primeira maratona do ano por vários corredores, bem como pelos seus três filhos, que completaram o percurso de bicicleta.
McKee, de 52 anos, foi inspirado a começar a arrecadar fundos para a Macmillan depois do seu pai ter sido diagnosticado com cancro em 1997. O seu pai morreu mais tarde em 2003, de uma doença não relacionada com o cancro.
McKee já escalou o Monte Kilimanjaro, fez trekking pela Nova Zelândia e correu de Land’s End a John O’Groats.