David Bedford demitiu-se de CEO da Athletics Canada. A razão prende-se com a descoberta de atividades sexualmente inadequadas nas mídias sociais por Bedford que datam de vários meses.
A CBC Sports reviu quase uma dúzia de interações de Bedford desde Agosto. Num deles, uma mulher faz referência ao sexo oral e Bedford responde: “Estás-me matando rapariga. Não sei se ri ou se choro lendo os teus tweets!”
Noutro, uma mulher comenta sobre não usar sutiã e Bedford responde: “Sempre importante ter algumas pessoas firmes e honestas”.
“Eu não abusei de ninguém em nenhum momento”, disse Bedford à CBC Sports. “Eu apenas comentei os tweets de outras pessoas que achei engraçados e acho que outras pessoas não comentaram e eu respeito isso.”
Pouco antes do anúncio oficial, Bedford postou na sua conta do Facebook que planeia retirar-se este ano. O anúncio diz que as duas partes concordaram que ele se retiraria imediatamente.
Athletics Canada é uma organização financiada publicamente que representa milhares de atletas, desde crianças correndo em clubes locais até atletas de elite que competem pelo Canadá nos Jogos Olímpicos e outros eventos internacionais.
Nos últimos anos, enfrentou crises envolvendo assédio sexual ou abuso de atletas pelos seus treinadores, incluindo a demissão e a suspensão vitalícia de Dave Scott-Thomas, ex-treinador da Universidade de Guelph, em 2020.
Num artigo da CBC Sports, Bedford defendeu a atividade como inofensiva e destinada a ser humorística.