Há dez dias, a queniana Hellen Obiri, duas vezes medalhada de prata olímpica, surpreendeu na Irlanda do Norte o mundo da corrida ao vencer uma prova de corta-mato da World Athletics Cross Country Tour Silver, mas sem uma camisola da Nike. Ela representou então a On – uma marca que conquistou recentemente o mundo do atletismo, aumentando a sua equipa de atletas patrocinados do nível de elite.Há ano e meio, a On lançou a sua primeira equipa profissional, chamada On Athletics Club, treinada pelo corredor norte-americano Dathan Ritzenhein. “É preciso atletas de classe mundial para construir produtos de classe mundial”, disse Steve DeKoker , chefe de marketing desportivo global da On. “O nosso objetivo é construir a On como uma marca global e precisamos de atletas de classe mundial para nos ajudar a desenvolver.”
A contratação de Obiri é uma grande aquisição para a marca desportiva suíça. “Queremos pessoas que se encaixem nos valores competitivos da marca”, disse DeKoker.
Obiri irá correr a World Athletics Memorial Agnes Tirop XC em Eldoret, no Quénia, em 12 de Fevereiro, antes de tentar outra medalha nos 5.000 m no Campeonato Mundial de 2022 em Eugene. “E teremos o nosso novo ténis de corrida revestido de alta qualidade em exibição para a sua estreia,” disse DeKoker que acrescentou: “A expectativa total é desenvolver e fornecer aos nossos atletas o produto top de linha para melhorar o seu desempenho.”