A alemã Malaika Mihambo, atual campeã olímpica, mundial e europeia do salto em comprimento, obteve a melhor marca mundial do ano com 6,96 m no Meeting de Dusseldorf ontem disputado.
A atleta alemã, que tem um recorde pessoal de 7,07 metros na pista coberta, melhorou em 11 centímetros a anterior marca mundial da sérvia Ivana Vuleta que vigorava desde 5 de Fevereiro.
Uma marca que permitiu à saltadora alemã bater a húngara Diana Lesti, segunda com 6,53, e a cipriota Filippa Fotopoulou, terceira com 6,42.
Menos brilhante esteve a polaca Ewa Swoboda que venceu a final dos 60 metros em 7,10 s, mais dez centésimos que a marca feita pela polaca em 11 de Fevereiro em Lodz, então melhor marca mundial.
Por sua vez, o norte-americano Sam Kendricks, atual campeão mundial ao ar livre, teve que se contentar com um salto a 5,71 m que lhe deu o quarto lugar no salto com vara em que venceu o alemão Bo Kanda Lita Baehre em 5,81 m.
A holandesa Nadine Visser, atual campeã europeia em pista coberta, venceu a final dos 60 m barreiras em 7,93 s.
O marfinense Arthur Cissé, que venceu a final dos 60 m em 6,56 s, e o cipriota Milan Trajkovic, que venceu os 60 m barreiras em 7,61 s, completaram a lista dos vencedores.