Ausente dos JO de Tóquio após ter sido suspenso por problemas de doping, Christian Coleman venceu ontem os 60 m do Campeonato de pista coberta dos Estados Unidos. O recordista mundial qualificou-se assim para o Mundial de Belgrado.
Depois de um ano sem competir em 2021, por suspensão após uma falha de localização antidoping (três não comparecimentos), Christian Coleman parece disposto a regressar aos grandes resultados.
O triunfo de agora em 6,45 s fica ainda longe do seu recorde mundial (6,34 em 2018), mas deu para igualar o melhor desempenho mundial do ano, alcançado pelo bahamiano Terrence Jones, em 15 de Janeiro.
Coleman superou o ex-jogador de futebol norte-americano Marvin Bracy (6,48) e Brandon Carnes (6,54). O sprinter norte-americano vai encontrar em Belgrado o italiano Marcell Jacobs, campeão olímpico nos 100 m, autor em 6,55 s no Campeonato Italiano disputado este fim de semana.
Nas outras provas de domingo, Ryan Crouser venceu o lançamento do peso com 22,51 m. Nos 60 m barreiras, Grant Holloway, recordista mundial (7,29 s) venceu em 7,37 s, um décimo à frente de Jarrett Eaton.
No salto com vara feminino, Sandi Morris e Katie Nageotte disputaram o título com Morris a vencer em 4,80 m, contra 4,75 da sua compatriota, atual campeã olímpica.