(Fotos de Marcelino Almeida)
Dirigentes, atletas e amigos do atletismo realizaram ontem em Lisboa um almoço-convívio de homenagem a Arons de Carvalho, ex-atleta do SL Benfica e jornalista, fundador da Revista Atletismo, uma referência nacional do atletismo, estatístico e autor de várias obras sobre a modalidade.
O almoço reuniu mais de sete dezenas de amigos, ex-atletas de várias gerações como José Carvalho, Paulo Barrigana, Hélder Jesus, António Atabão, José Silva, Cidálio Caetano, Joaquim Sobral, Luísa Coelho e Umbelina Nunes, treinadores como Fonseca e Costa e João Abrantes e ex-dirigentes associativos como Fernando Mota, António Campos, António Nobre, Casquinha e Costa, Mário Paiva e Luís Jesus.
No final, José Abreu, organizador do evento, enalteceu o cidadão Arons e agradeceu em nome de todos os presentes, o importante papel que ele teve de forma sempre desinteressada, na promoção da modalidade.
Também agradeço. Agradeço a presença diária no site da Revista Atletismo, bem como a presença ao longo de mais de 30 anos na Revista Atletismo em papel, que colecionei desde o primeiro número em 1981, e que, infelizmente, acabou. Ainda pelo magnífico site Estatísticas do Atletismo. Estas são praticamente as únicas formas de manter uma ligação permanente ao atletismo, principalmente, para quem, como eu, vive longe de Lisboa (vivo no Porto), já que, a generalidade dos jornais desportivos e dos orgãos de comunicação social vivem quase exclusivamente, no que ao desporto diz respeito, votados à alienação do futebol.
Que viva muitos anos e que continue com o seu amor ao atletismo a permitir aos amantes da modalidade rainha manter uma comunhão perene com a modalidade.
Caro António Rocha,
Muito obrigado pelo seu comentário, irei transmiti-lo ao Arons.
Cumprimentos,
Manuel Sequeira