Disputa-se amanhã a Maratona de Roterdão, uma das mais rápidas da Europa e com um bom leque de participantes. Entre eles, estará presente Kenneth Kipkemoi, ex-campeão de África dos 10.000 m e vencedor em Roterdão em 2018.Ele regressa à alta competição depois de ter cumprido dois anos de suspensão por violação das regras antidoping em 2020. “Estou de volta e pronto para correr novamente na maratona. Cumpri a minha suspensão e estou ansioso por uma boa prova”, disse ele.
Em Roterdão, Kipkemoi terá como principais adversários, os compatriotas Reuben Kiprop, o medalhado de bronze na maratona dos Jogos Olímpicos Abdi Bashir, o ex-campeão e medalhado de prata do ano passado Marius Kipserem, o etíope Dawit Wolde e Richard Douma, entre outros.
Em femininos, a queniana Stella Barsosio irá tentar defender o triunfo obtido na última edição de Roterdão. Barsosio, que superou um acidente de trânsito há três anos, venceu então em 2h22m08s, à frente Nataliya Lehonkove (2h30m28s) e da ex-vencedora da maratona de Ljubljana, Bornes Kitur (2h30m41s).