O ultramaratonista belga Marijn Geerts estabeleceu na Alemanha um novo recorde mundial no peculiar formato de 90 voltas durante o Backyard Masters. O anterior recorde pertencia a Hervey Lewis com 85 voltas, estabelecido no Big Dog’s Backyard Ultra de 2021. Tal, equivaleu a mais de 600 km, executando o mesmo loop de 6,7 km a cada hora, com os únicos intervalos de descanso a serem os poucos minutos entre terminar um loop e iniciar o próximo.
Geerts bateu o recorde na The Race of the Champions, onde os participantes deviam ter-se qualificado com pelo menos 45 voltas (300 km) numa prova anterior.
No formato backyard ultra ultra racing, apenas os corredores que terminarem a volta dentro do tempo limite, podem começar a volta seguinte. Quando o penúltimo participante desiste ou não consegue terminar uma volta no tempo limite, o corredor final deve completar mais uma volta para reivindicar a vitória.
Vinte e quatro corredores iniciaram a prova e 20 permaneceram após 24 horas. Após 62 voltas, ainda havia quatro homens em prova. Um atleta irlandês aguentou até às 89 voltas quando desistiu e e Geerts conseguiu completar a sua 90ª volta, atingindo a distância de 603,5 km. Em 2020, Geerts tinha completado neste evento 74 voltas e 496 km.