Quase uma centena de atletas portugueses, entre os quais vários primeiros planos, competirão amanhã em Espanha, com destaque para o regresso de Nelson Évora, na lista de inscritos no triplo do Meeting de Andujar, onde encontrará primeiros planos mundiais como Alexis Copello, Fabricio Zango e Alejandro Diaz. Será a primeira prova de Nelson Évora desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, em agosto passado.
Nesse meeting de Andujar estarão ainda Delvis Santos, Etson Barros, Tsanko Arnaudov e Ruben Antunes, entre outros.
Mas será em Salamanca que estarão mais portugueses: perto de uma centena de inscritos! Entre eles, Diogo Antunes, André Prazeres, Frederico Curvelo, Rafael Jorge, Ericsson Tavares, João Coelho, Abdel Larrinaga, Mikael Jesus e, no setor feminino, Lorène Bazolo, Rosalina Santos, Carina Pereira e Jéssica Inchude. Salamanca, a 800 metros de altitude, é propícia a bons resultados nas provas de velocidade.
Por cá, o fim-de-semana será muito pobre em termos de competições de nível e até o Encontro Internacional de Lançamentos, para os escalões de sub’23 e juniores, a realizar em Pombal na tarde deste sábado, ficará muito aquém das expetativas, pois apenas estão inscritos atletas de Portugal e da Dinamarca (um ou dois por prova).