A saltadora jamaicana Sabina Allen foi suspensa por quatro anos por um árbitro independente por ter testado positivo para duas substâncias proibidas.
Allen, de 27 anos, que vive e treina nos Estados Unidos, testou positivo para fentermina e di-hidroxi-LGD-4033 na sua amostra de urina coletada em 29 de maio de 2021, depois de ter vencido uma prova do triplo salto na Califórnia. Phentermine é classificado como um estimulante que é proibido em competição, enquanto o LGD-4033 é uma substância não especificada na classe de Agente Anabólico e é proibida pelas regulamentações de doping dos Estados Unidos e pelas regras Antidoping da World Athletics.
A decisão proferida, concluiu que as “diversas explicações de Allen para o resultado positivo da fentermina não conseguiram estabelecer que o seu uso não foi intencional”. Adicionalmente, a arbitragem determinou que o suplemento que continha a LGD-4033, e que ela forneceu para revisão, apresentava “sinais de provável manipulação, não contaminação pelo processo de fabricação”.
A suspensão de Allen começou em 24 de junho de 2021, só podendo regressar à competição em 2025.
A atleta representou a Jamaica nos Jogos Carifta de 2012 nas Bermudas, tendo vencido o triplo salto no escalão sub-20.