A atleta espanhola Ana Peletero, medalhada olímpica em Tóquio no triplo salto, revelou um dos episódios mais difíceis que viveu durante uma das suas relações amorosas. “Eu estava num relacionamento manipulador, muito mau e tóxico.”
Uma experiência terrível que foi compartilhada pela atleta no programa Atresplayer Premium, ‘Las uñas’ , apresentado por Sindy Takanashi, em que ela percebeu o que se passou consigo graças a um dos episódios anteriores da referida produção. “Isto que comenta esta rapariga, eu vivi-o já e não sabia que era abuso sexual”, explicou Peletero.
Uma experiência que a condicionou
A atleta estava em Portugal durante a transmissão do capítulo que narrava as vivências daquela vítima. “Estava a treinar em Portugal, a ver aquela entrevista e de repente, comecei a chorar”, explicou ela. A atleta descreveu a relação com o companheiro que abusou dela sexualmente como “tóxica” e considerou ter sido muito difícil ter compartilhado a sua vida com um agressor.
“ Percebi então que havia sofrido abusos sexuais. Eu estava numa relação de manipulação, muito má e tóxica, mas perceber de que a pessoa com quem conviveste, te fez isso contigo, é pesado”, garantiu. Inclusivamente, essa experiência na sua vida, condicionou-a bastante a nível psicológico porque nunca pensou que iria viver um episódio destas características. “ Afetou-me bastante, na minha vida foi um choque de realidade que te assusta ”.
Entretanto, a sua vida mudou radicalmente depois de conhecer o seu novo companheiro de vida, Benjamin Campaoré, com quem compartilha a mesma paixão, o atletismo. Uma relação que se consolidou com a chegada nos próximos meses de um novo membro.” Vamos ser pais, de um bebé precioso, que nascerá rodeado de muita gente que o vai amar e cuidar dele”, confirmaram ambos, através das suas redes sociais.
Peletero vai estar ausente do Mundial de Eugene e do Europeu de Munique, tendo como principal objetivo, os JO de Paris 2024.