A jamaicana Elaine Thompson-Herah trocou a Nike pela Puma, dias antes do início do Mundial.
É muito raro ver um sprinter de top trocar de patrocinador a meio da época, a poucas horas do Mundial. No entanto, é isso que aconteceu com a cinco vezes campeã olímpica Elaine Thompson-Herah, que deixou a Nike, a sua patrocinadora de longa data, para assinar com a Puma. Ela vai correr em Eugene com o seu novo equipamento.
“ Estamos entusiasmados por Elaine ter escolhido juntar-se à família PUMA”, disse Bjorn Gulden, CEO da Puma. “ Com a sua velocidade, ela incorpora tudo o que representamos como marca. Elaine correu o segundo tempo mais rápido da história no ano passado e está a apenas cinco centésimos abaixo do recorde mundial. Ela almeja realmente o recorde mundial dos 100 metros e queremos ajudá-la a atingir esse objetivo com os nossos produtos de desempenho mais inovadores.”
“ A Puma pareceu o ajuste certo, uma empresa que trabalha com o homem mais rápido do mundo há décadas”, disse Elaine Thompson-Herah. “ Estou animada por fazer parte de um grupo de elite e mal posso esperar para começar. Eu quero realmente bater o recorde mundial dos 100 metros. O atual está invicto há 34 anos. Agora é a hora. Acho que ainda há muito que posso libertar.”
Elaine Thompson-Herah, de 30 anos, foi a primeira atleta na história a vencer os 100 e 200 m em dois Jogos Olímpicos consecutivos, em 2016 no Rio de Janeiro e em 2021 em Tóquio.
Ela não tinha as melhores relações com a Nike, que não a incluiu nas suas grandes campanhas internacionais. A Puma é há muito tempo fornecedora de equipamentos da seleção jamaicana. A empresa anunciou também a contratação da jovem sprinter norte-americana Abby Steiner, de 22 anos, que vai competir nos 200 m neste Mundial, e que correu esta época a distância em 21,77.
A PUMA distribui os seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 16.000 pessoas em todo o mundo e está sediada em Herzogenaurach, Alemanha.