(Foto FPA)
Depois do saltador em altura Bubacar Júnior, que foi terceiro ao passar 1,98, Portugal garantiu esta sexta-feira mais duas medalhas (prata por Tatiana Pereira no triplo e bronze por Nuno Cordeiro nos 800 m) no Festival Olímpico da Juventude Europeia, competição para juvenis de 1º ano e iniciados de 2º que se está a realizar em Banska Bystrica, na Eslováquia.
O jovem Nuno Cordeiro, da Juventude Vidigalense, que já havia ganho a eliminatória, foi o autor da proeza na final de 800 m, ao ser agora terceiro, com 1.58,57, em prova ganha pelo francês Yanis Vanlanduyt, em 1.56,96. A atleta da Fundação Salesianos saltou 12,51 no triplo, sendo apenas derrotada pela lituana Aureja Beniusyte, que chegou aos 13,04.
Amanhã, sábado, realiza-se a última jornada, com presenças de Stela Fernandes ( ), Lara Costa (3000 m), Tiago Machado (2000 m obstáculos) e Gabriel Cunha (comprimento).
Quando não se sabe o clube dos atletas mais vale não mencionar sequer ou então procura-se entre as entidades perceber qual o clube do mesmo.
Se pretendem fazer boas notícias ao menos esforcem-se.
Nuno Cordeiro é atleta leiriense do clube Juventude Vidigalense. Apesar das cores serem parecidas este não é do SLBenfica.
Obrigado pela correção.
Tatiana Pereira não ganhou ouro, pois diz no corpo da notícia que ficou atrás de outra atleta. Já agora, o vento do salto a 12,51 era regulamentar? Obrigado.