A ideia nem foi dele durante a pandemia mas o canadiano Stephen Peck decidiu correr todas as 11.000 ruas e vielas da cidade de Toronto com três milhões de habitantes. Na semana passada, Peck alcançou o seu objetivo, percorrendo as ruas que lhe faltava.
Peck, de 46 anos, inspirou-se para este desafio depois dos seus amigos John Yip e Richard Denis terem discutido esse desafio no início da pandemia. O grupo chamou-lhe Projeto Pandémico e rastreou o desafio via citystrides.com. Embora Yip e Denis tivessem uma vantagem sobre Peck, a vida atrapalhou o desafio de Yip e Denis, o que permitiu que Peck alcançasse os seus dois amigos.
Peck deu um grande impulso ao seu objetivo no outono de 2020, quando começou a completar de 10 a 20 ruas em cada corrida. Para uma rua contar no City Strides, ela deve ser executada do início ao fim, o que significa que Peck cobriu as 11.000 ruas com uma extensão de mais de 7.500 quilómetros.
Peck, um engenheiro na área de transportes, começou a correr em 2004 e detém um recorde pessoal de 2h51m56s na Maratona de Toronto de 2018. Em 2019, Peck venceu a Meia Maratona de Grimsby em 1h23m57s. E em 2018, completou a Maratona de Tóquio e recebeu a sua medalha de seis estrelas por ter completado as seis Abbot World Marathon Majors.