Chris Flores, um treinador juvenil do sul da Califórnia, foi preso na quinta-feira em Bakersfield por várias acusações de agressão sexual a uma menor. A sua fiança foi fixada em 500 mil dólares.
Flores, de 37 anos, estava sob investigação desde 5 de agosto, quando a polícia tomou conhecimento das acusações contra ele. As alegações surgiram esta semana nas redes sociais, decorrentes de uma gravação de áudio de duas festas em que uma voz masculina adulta – identificada pela polícia como de Flores – estimula uma adolescente de 14 anos a ir ver um filme com ele. Quando ela recusa o seu pedido, o homem diz: “Nós conversamos sobre isso. Tens de parar com os nãos”.
De acordo com a polícia, a jovem disse que Flores “a agrediu sexualmente várias vezes ao longo do ano de 2021”. Uma segunda jovem, de 15 anos, fez alegações semelhantes ao departamento policial de Riverside.
A polícia acredita que pode haver vítimas adicionais de Flores, que como treinador, tinha acesso a muitas crianças e adolescentes.
Entretanto, o ex-sócio de negócios de Flores, Jason David, postou um vídeo no Instagram no qual afirmou que o centro de treino que eles cofundaram cortou os laços com Flores e que ele apoiará a polícia na sua investigação.
“Nunca em um milhão de anos, eu imaginaria divulgar uma declaração pública para abordar alegações de má conduta sexual que envolvem o Sr. Flores e as nossas meninas inocentes”, disse David. “Estou doente do estômago. Estou enojado. Estou indignado.”