A alemã Alica Schmidt, de 23 anos, é regularmente referida como ‘a atleta mais sexy do mundo’, tendo representado o seu país no Europeu de Munique nos 400 metros. É ainda conhecida pela sua rotina bizarra antes das grandes provas.
Logo jovem, descobriu a sua paixão pelo atletismo correndo em provas entre os 200 e 800 metros. Representou o país no Europeu de Atletismo Sub-20 de 2017, fazendo parte da estafeta 4×400 metros que terminou em segundo lugar. No mesmo ano, ficou em terceiro lugar nos 400 m sub-23 do Campeonato da Alemanha.
Recentemente, Alica esteve presente na estafeta mista de 4×400 m no Mundial de Eugene que falhou a final ao ser apenas quinta na sua eliminatória.
Qual é a rotina dela antes da prova?
Alica tem uma rotina bizarra que ela executa antes de todas as grandes provas. A sua rotina inclui esbofetear-se várias vezes antes do disparo da pistola de partida.
A atleta está comprometida com o seu ritual pré-prova, onde ela começa por bater nas bochechas, depois acima do peito e, finalmente, nas coxas.
Ela repetiu a sua rotina nos 400 m em Munique mas isso não evitou que acabasse no último lugar nas meias-finais disputadas na terça-feira. Curiosamente, muitos fans afirmaram que a culpa esteve na sua mudança de equipamento.
Na prova de qualificação na segunda-feira, ela vestiu um collant amarelo e preto. Mas esse equipamento foi abandonado nas meias-finais, em favor de uma combinação de colete e calção.