O ultramaratonista norte-americano Kenneth Posner completou os 337 km do John Muir Trail na Califórnia a correr/caminhar descalço durante 22 dias!
Completar uma prova em trilhos completamente descalço, pode parecer um objetivo estranho para muitas pessoas, mas para Posner, tem sido uma batalha de anos. Como ele explicou no seu blogue, ele fez a sua primeira tentativa de correr descalço o John Muir Trail em 2020. “Descalço é simples”, escreveu ele. “Natural. Intenso. Cada passo é uma aventura.” Essa tentativa inicial de Posner descalço, acabou aos 240 km. Nos outros 100 quilômetros, ele foi forçado a calçar sapatos. “O terreno foi mais difícil do que eu esperava.”
Em 2021, ele voltou à mesma prova da Califórnia, certo de que conseguiria cortar a meta sem recorrer aos sapatos. Mais uma vez, porém, ele sucumbiu ao difícil terreno da prova, cedendo e calçando sapatos. Desde então, ele não parou de treinar com o mesmo objetivo e, este ano, conseguiu realizá-lo.
Ele iniciou o John Muir Trail no início de agosto e desta vez, concluiu o seu grande objetivo. “Acabei de completar o #John Muir Trail de 210 milhas inteiramente descalço, em 22 dias”, twittou Posner . “Os trilhos de areia eram adoráveis, as passagens nas montanhas rochosas eram desafiadoras e o cascalho era bastante difícil. Deu-me uma nova apreciação de quão pacientes e duros, devem ter sido os nossos ancestrais.”