O Decastar 2022, meeting de ouro do World Athletics Combined Events Tour disputado este fim de semana em Talence, arredores de Bordéus, teve um Lindon Victor vencedor esperado no decatlo e um empate raro no heptatlo entre Emma Oosterwegel e Ivona Dadic
O grenadino Lindon Victor, quinto no Mundial de Eugene e vencedor dos Jogos da Commonwealth em Birmingham algumas semanas depois, venceu agora em Talence com um total de 8.550 pontos, sétimo desempenho mundial do ano, novo recorde pessoal e recorde nacional.
Victor venceu o alemão Manuel Eitel (8.193 pontos) e o estónio Risto Lillemets (8.149). Em quarto lugar, o francês Makenson Gletty (8.141) e em quinto, o norte-americano Steven Bastien (8.005). pontos.
Situação incrível e raríssima no heptatlo onde a neerlandesa Emma Oosterwegel, medalhada de bronze nos JO de Tóquio, e a austríaca Ivona Dadic, vice-campeã mundial de pentatlo em pista coberta em 2018, terminaram na liderança com o mesmo número de pontos, 6.233 , na final dos 800 m. Oosterwegel estava apenas 9 pontos à frente de Dadic no final do dardo.
A sueca Bianca Salming ficou em 3º lugar com 6.028 pontos. Nos lugares seguintes, ficaram a norte-americana Ashtin Zamzow-Mahler com 5.889 e a suíça Géraldine Ruckstuhl com 5.872.