A recordista mundial Brigid Kosgei anunciou que não vai correr a Maratona de Londres em 2 de outubro, devido a uma lesão no tendão da perna direita.
É um golpe para Brigid Kosgei. Lesionada nos isquiotibiais da perna direita, a recordista mundial da maratona (2h14m04s) indicou num comunicado de imprensa que não estaria na partida da prova.
A queniana, vencedora em Londres das edições de 2019 e 2020, prefere retirar para curar a lesão e abordar a próxima época da melhor forma possível. “Eu tenho lutado nos últimos dois meses com um problema no tendão da minha perna direita. Houve altos e baixos no meu treino e eles não foram da forma que eu gostaria de me ter preparado e estar em minha melhor forma para a Maratona de Londres”.
O campo feminino será portanto, liderado pelas suas compatriotas Joyciline Jepkosgei, a última vencedsora, e Judith Korir, vencedora em Paris em abril nos 42,195 km.
Do lado masculino, o etíope Sisay Lemma, e o seu compatriota Kenenisa Bekele estarão entre os favoritos, assim como o britânico Mo Farah, que deve participar da prova. Como é natural, Eliud Kipchoge, que melhorou o seu recorde mundial (2h01m09s) no domingo em Berlim, não estará presente em Londres.