A queniana Mary Keitany, tetra vencedora da Maratona de Nova York, vai fazer parte do Hall of Fame dos New York Road Runners (NYRR).
Mary Keitany ficará ao lado do falecido Art Hall, num evento a realizar-se na sexta-feira, 4 de novembro, antes da prova deste ano no domingo, dia 6.
Ela venceu a corrida três vezes seguidas entre 2014 e 2016, antes de conquistar o seu quarto título em 2018.
Keitany anunciou a sua retirada da alta competição em setembro de 2021, aos 39 anos, depois de sofrer uma lesão no quadril na Maratona de Londres de 2019 que condicionou o seu treino e desempenho.
Comentando a sua indicação para o Hall of Fame, Keitany disse: “A Maratona da Cidade de Nova York TCS foi sempre um destaque no meu calendário de provas e estou honrada por ter sido escolhida para o Hall da Fama da NYRR. Eu não estaria onde estou hoje sem o apoio dos New York Road Runners e todos aqueles nova-iorquinos que fizeram fila nas ruas para torcer por mim durante tantos anos.”
Keitany, que tem um recorde pessoal à maratona de 2h17m01s, é a quarta queniana a ser empossada ao lado de Paul Tergat, Tegla Lorupe e Margaet Okayo.