Vamos ter este ano, mais uma série de grandes competições internacionais mas com um calendário normal, mais espaçado no tempo após os adiamentos causados pela pandemia.
O Mundial de Budapeste vai ser o grande evento mas também se destacam o Mundial de Corta-Mato em Bathurst (Austrália) e o Europeu de Pista Europeia em Istambul.
O primeiro grande evento internacional será no dia 5 de fevereiro com a Taça da Europa de Clubes em Corta-Mato que se disputa em Oropesa, Espanha. Apenas 13 dias depois, teremos o Mundial de Corta-Mato em Bathurst, inicialmente previsto para 2021 e a ser disputado quatro anos após a última edição. Uma semana depois, temos o Europeu de Pista Coberta entre 2 e 5 de março.
O ponto alto da época será naturalmente, o Mundial em Budapeste entre 19 e 27 de Agosto, um ano antes dos JO de Paris.
No verão, temos o calendário da Liga Diamante com 15 meetings. O primeiro será no dia 5 de maio em Doha e a conclusão pela primeira vez, fora da Europa, em Eugene nos dias16 e 17 de setembro.
O calendário das seis Marathon Majors terá o seu início no dia 5 de março em Tóquio, seguido de Boston em 17 de abril, Londres em 23 de abril, Berlim em 24 de setembro, Chicago em 8 de outubro e termo em Nova York em 5 de novembro.
Nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, temos o Mundial de Meia em Riga, com a novidade de ter também um Campeonato do Mundo de cinco quilómetros e uma milha, naquilo que promete ser um grande festival de atletismo.
O ano encerra com o Europeu de Corta-Mato no dia 10 de dezembro em Bruxelas.