O francês Renaud Lavillenie desistiu da época de pista coberta. O ex-recordista mundial do salto com vara anunciou a sua decisão na passada quinta-feira. Ele tinha retomado gradualmente os treinos depois de uma lesão no tendão na inserção do ísquio. A recuperação estava a correr bem e Lavillenie começou a trabalhar a bom ritmo em meados de dezembro.
“Fizemos uma sessão, duas sessões e não evoluiu na direção que queríamos. Os últimos sinais do meu corpo estavam a dizer-me que precisava de tempo para cicatrizar completamente. Entre o exame clínico, o exame médico e os exames que não foram conclusivos, tomámos rapidamente a decisão com o meu treinador, o meu fisioterapeuta e o médico. Vou evitar fazer asneiras como aconteceu comigo no passado. Considerando que a época de pista coberta pode ser arriscada e tenho que deixar o tempo para curar adequadamente o meu tendão. É inconcebível pensar em saltar num mês para não ter um bom desempenho e correr riscos. Não é nada dramático em si”.
Cada vez mais afetado por lesões, Lavillenie, de 36 anos, vai assim concentrar-se na preparação para a época ao ar livre. Ele pretende retomar totalmente os treinos em abril com o objetivo de ter um bom desempenho no Mundial de Budapeste (19 a 27 de agosto).