Nos últimos nove anos, os corredores da Maratona de Boston habituaram-se a ver à terceira milha (4.827 m), um golden retriever bem-comportado segurando na sua boca bandeiras do Boston Strong. O canino de 12 anos, chamado Spencer, tornou-se um ícone da prova.
Na quarta-feira, 13 de abril de 2022, a Organização da prova nomeou Spencer como cão oficial da Maratona de Boston.
Richard Powers, o seu dono, afirmou então: “Estou muito emocionado com este cão. Ele é extremamente especial e estou feliz por podermos compartilhá-lo com tantas pessoas.”
Agora em 4 de janeiro, Spencer foi mais uma vez homenageado com um retrato criado pelo artista Tom Mosser. Foi uma homenagem agridoce, já que Spencer provavelmente não chegará à 127ª corrida da Maratona de Boston por sofrer de cancro.
É a terceira batalha de Spencer contra a doença. Em 2020, os médicos removeram-lhe um tumor benigno. Depois, Spencer foi diagnosticado com um sarcoma esplénico terminal em dezembro de 2021, que obrigou os médicos a remover o tumor e o seu baço.
O retrato de Spencer está na casa dos seus donos. A Organização da Maratona pretende exibir o retrato antes da prova e as impressões serão vendidas para obtenção de fundos para uma Associação de animais.