Usain Bolt, retirado da alta competição desde 2017, enfrenta alguns problemas financeiros na Jamaica depois de ter perdido milhões de dólares numa conta de investimento com uma empresa jamaicana.
O empresário do oito vezes campeão olímpico disse ao jornal jamaicano “The Gleaner”que Bolt notou discrepâncias nas suas contas em 11 de janeiro e, desde então, iniciou uma investigação com a Divisão de Investigações Financeiras e a Comissão de Serviços Financeiros da Jamaica.
Bolt é cliente de uma empresa de investimentos há dez anos, mas a empresa não tem ideia para onde terá ido o dinheiro, suspeitando-se de fraude.
“Todo o seu portfólio está sendo revisto”, disse o seu empresário ao jornal. Ele não especificou a quantidade exata de dinheiro que faltava na conta de Bolt, mas alegou que está na casa dos milhões.
Suspeita-se de um ex-funcionário da empresa que esteve envolvido num esquema de fraude generalizado, que pode estar relacionado com o caso de Bolt.
Bolt foi um dos atletas mais bem pagos de sempre, ganhando 33 milhões de dólares apenas em 2016. de acordo com a Forbes, Bolt foi em 2018, listado como o 45º atleta mais bem pago do mundo.