Nos seus primeiros 400 m em pista coberta desde 2020, Karsten Warholm correu ontem em 45,31 no meeting da sua cidade natal, Ulsteinvik, na Noruega.
O Karsten Warholm Invitational, cujas últimas três edições foram canceladas devido à pandemia, regressou em boa hora. O recordista mundial dos 400 m barreiras conseguiu o seu segundo melhor tempo da carreira atrás do seu recorde europeu (que ele co-detém com o alemão de East Thomas Schonlebe) de 45,05. Warholm tinha dito antes da época de inverno começar, que ainda não havia decidido sobre a sua participação no Europeu de Pista Coberta em Istambul (2 a 5 de março).
O atleta norueguês reuniu alguns atletas de elite em Ulsteinvik, como a pentacampeã olímpica Elaine Thompson-Herah e a saltadora ucraniana Yaroslava Mahuchikh. Depois de ter corrido na semana passada em Kingston, uma prova de 60 m ao ar livre em 7,15 s, a sprinter jamaicana venceu agora em 7,30.
No salto em altura, a campeã europeia e mundial de pista coberta competiu quase sozinha, já que a segunda classificada, também ucraniana, ficou-se pelos 1,75 m. Mahuchikh venceu com 1,99 m.