A marca desportiva alemã Puma anunciou que assinou um contrato de longa duração com o atual campeão olímpico dos 100 m, o italiano Marcell Jacobs.
Em 2021, Jacobs sagrou-se campeão olímpico em Tóquio nos 100 m e na estafeta 4×100 m. Ele é ainda, o atual campeão europeu dos 100 m e campeão mundial e europeu dos 60 m em pista coberta, dois títulos conquistados em 2022. O seu recorde pessoal nos 100 m é de 9,80.
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Jacobs, como sucessor de Usain Bolt, na família PUMA”, disse Pascal Rolling, chefe de marketing desportivo da Puma. “Com Jacobs, Andre de Grasse, Shericka Jackson, Elaine Thompson-Herah e muitos outros, a Puma tem uma linha incrível de sprinters antes de alguns eventos de atletismo muito importantes neste e no próximo ano.”
Jacobs tem mais de um milhão de seguidores no Instagram, onde é conhecido como “crazy long jumper”, em homenagem ao evento em que competiu pela primeira vez como profissional – o salto em comprimento.
“A combinação do seu sucesso atlético e o seu grande estilo pessoal, torna-o um embaixador ideal para a Puma”, disse Rolling num comunicado à imprensa.
Ele fará a sua estreia na pista coberta neste sábado na Polónia e usará os novos sapatos exclusivos da Puma, os evoSPEED Tokyo Nitro que oferecem a melhor combinação de potência e propulsão para velocidade máxima. Todos os grandes títulos obtidos por Jacobs, foram com Nike.