A Organização dos JO de Paris vendeu numa primeira fase, mais de três milhões de bilhetes (66% para franceses). Ontem, começou a inscrição para o segundo sorteio, onde será possível comprar bilhetes unitários, ao contrário da primeira fase que suscitou discussão, tanto pelo seu formato com vários packs como pelos seus preços considerados excessivos.
Nesta segunda fase, serão vendidos milhão e meio de bilhetes, limitados a 30 unidades por pessoa, na mesma operação da primeira fase.
De 15 de março a 20 de abril no site oficial
Quem quiser agora candidatar-se ao sorteio dos bilhetes, deve fazê-lo no site oficial dos Jogos Olímpicos . A partir de ontem e até às 18h00 do dia 20 de abril, é necessário inscrever-se no sorteio para poder comprar os bilhetes a partir de 11 de maio. Quem for sorteado, será notificado, recebendo um e-mail com informações e explicações, 48 horas antes de poder acessar ao site de venda de bilhetes.
Bilhetes desde 24 a 2.700 euros
Segundo a Organização dos Jogos, deste milhão e meio de lugares à venda, 10% vão custar 24 euros. Mas eles não dizem respeito às sessões mais populares. Os bilhetes para a cerimónia de abertura no Rio Sena estarão à venda entre 90 e 2.700 euros. Assim como para o encerramento no Stade de France, onde o mais caro dos bilhetes chegará aos 1.600 euros.
Quem quiser ver a final dos 100 m, a 4 de agosto no Stade de France, vai pagar entre 125 e 980 euros. Nesta sessão, os espetadores também vão assistir às finais do lançamento do peso feminino e do lançamento do martelo masculino.
Uma terceira fase no final de 2023 antes de uma plataforma de revenda
Haverá ainda uma terceira fase no final do ano, mas desta vez sem sorteio. Tal como na primeira fase, estarão à venda 3,25 milhões de bilhetes, antes de um período final que será dedicado à revenda. Para os detentores de bilhetes que desejam revendê-los, uma plataforma será lançada no segundo trimestre de 2024. Os bilhetes não podem ser revendidos por mais do que o seu valor inicial, disse a Organização.