Em fevereiro, a norte-americana Makenna Myler correu a milha em 5m17s, apenas algumas semanas antes de dar à luz. Já em 2020, ela correu a milha em 5m25s, quando estava grávida do seu primeiro filho.
Em 2020, quando Myler estava grávida pela primeira vez, ela disse ao seu esposo Mike que achava-se capaz de correr uma milha em sete minutos no final da sua gravidez.
Para tornar o desafio mais interessante, Mike ofereceu-lhe cem dólares se ela conseguisse baixar dos oito minutos (um minuto mais lento do que ela previra) no nono mês de gravidez. Myler aceitou o desafio e acabou quebrando as barreiras dos oito minutos, sete minutos e seis minutos, com os seus fantásticos 5m25s.
Desde então, Myler correu nas seletivas olímpicas dos Estados Unidos nos 10.000 m e assinou um contrato profissional com a Asics. Na época em que descobriu que estava grávida pela segunda vez, Myler passou a ser treinada pelo recordista norte-americano da meia maratona Ryan Hall,
Como Myler escreveu no Instagram, a ideia original dela era correr sozinha a milha, com o objetivo de ver se estava em melhor forma no final desta gravidez.
No entanto, depois de discutir a sua ideia com Hall, os dois ficaram curiosos em ver como ela se sairia numa prova oficial. Ela inscreveu-se então numa prova oficial e correu em 5m25s.
Myler gosta de correr a milha nos grandes momentos da sua vida, como na manhã do seu casamento. Correu então em 4m45s antes de dizer “sim”.
Correu ainda de jeans no Asics Blue Jean Mile, uma prova não oficial de arrecadação de fundos para instituições de caridade de saúde mental. Nessa prova, ela fez 4m37s, superando o seu recorde pessoal em três segundos.