O norte-americano Paul Chelimo, medalhado olímpico por duas vezes nos 5.000 m, deixou a Nike onde estava desde 2018 e assinou um contrato com a Kiprun, marca francesa de propriedade da Decathlon.
A Kiprun procura assim entrar no mercado norte-americano onde não há uma única loja aberta. Outras marcas procuraram atrair Chelimo, como a Asics e a On. A própria Nike quis renovar o contrato com ele.
Chelimo diz que uma das razões que o levou a escolher a Kiprun foi a possibilidade de ele ter uma palavra a dizer no desenvolvimento dos seus sapatos.
A parceria da Chelimo com a Kiprun está definida para durar pelo menos até aos Jogos Olímpicos de 2028 . Ele é até agora, a maior contratação da Kiprun, já que a marca ainda não atraiu muitos grandes nomes da corrida. A marca pode ter um grande crescimento nos próximos anos, já que há planos para lançar o Kiprun 42 House, que será para um grupo de treino de atletas quenianos promissores.
Chelimo fará a sua estreia como atleta Kiprun na Meia Maratona de Berlim em 2 de abril. Ele detém um recorde pessoal na distância de 62m19s.