Disputou-se no passado fim de semana em Tenerife a 26ª edição da Meia Maratona Las Galletas de Arona e que detém o estatuto de nível 2 internacional. Venceu o marroquino Redouan Nouini em 1h05m40s, seguido do letão Dimitris Serjogins em 1h06m58s e do espanhol Alberto Puyuelo em 1h08m03s.
Até aqui, tudo bem mas o pior, surgiu depois. Alberto Puyuelo denunciou através das redes sociais que o vencedor tinha fugido quando chegou a sua vez de ir ao controlo antidoping, estando também ausente da cerimónia da entrega de prémios. Desta forma e ao incorrer nesta infração, considera-se que Nouini falhou um controlo antidopagem.
Puyuelo contou o que aconteceu na sua conta no Twitter: “Venho de correr a Meia Maratona de Las Galletas (Tenerife), entrei na meta em terceiro. No final, chamaram-nos para ir ao controlo antidoping, ao primeiro, Redouan Nouini e a mim. Pois o primeiro escapou-se fugindo do controlo, nem passou pelo controlo nem recebeu os prémios… Fica-me um sabor muito amargo, depois de uma grande corrida em que me senti muito bem… Dás-te conta de que este desporto está cheio de batoteiros. Desportivamente, ele destroçou-nos com o tempo de 1.05.30 num circuito duro com 23-25º. Espero a sua desqualificação e sanção.”