A queniana Sharon Lokedi vai adiar o regresso à competição. A vencedora da Maratona de Nova York de 2022 anunciou no Instagram que não vai estar presente na Maratona de Boston em 17 de abril. Ela disse que uma lesão forçou-a a desistir da prova.
Há cerca de um mês, o treinador de Lokedi, Stephen Haas, disse que ela estava a treinar bem no Quénia, mas que estava um pouco atrasada na preparação porque tinha feito uma longa pausa após a Maratona de Nova York que venceu em 2h23m23s.
A Maratona de Boston seria a primeira prova de Lokedi desde a sua estreia em novembro. Antes do anúncio da sua retirada em Boston, Lokedi era considerada a favorita entre as atletas de elite já inscritas. Duas das candidatas, são a israelita Salpeter, que foi segunda na Maratona de Nova York, e Gebreslase. Recentemente, surgiram mais duas grandes candidatas ao triunfo, a etíope Amane Beriso, que já correu a distância em 2h14m58seg, a terceira maratona mais rápida da história, e a queniana Hellen Obiri, bicampeã mundial.