O indiano Neeraj Chopra, especialista no dardo e melhor atleta indiano da atualidade, vai iniciar a defesa do seu título da Liga Diamante, em Doha, no próximo 5 de maio.
Chopra, que foi o primeiro atleta indiano a ganhar uma medalha de ouro olímpica, venceu a Liga Diamante no ano passado após o melhor lançamento da sua carreira no Meeting de Estocolmo com 89,94 m, novo recorde nacional.
Chopra falhou o Meeting de Doha de 2022, devido a uma lesão e também optou por ficar de fora dos Jogos da Commonwealth em Birmingham, como medida de precaução. Na sua ausência em Doha, Anderson Peterson, de Granada, registou o quinto lançamento mais longo da história com 93,07 m.
“Embora o ano passado tenha sido um bom ano para mim com um novo recorde pessoal, medalha de prata mundial e a vitória da Wanda Diamond League, este ano traz novas oportunidades. O meu objetivo para este verão é o Campeonato Mundial, juntamente com os Jogos Asiáticos e a defesa do meu título da Wanda Diamond League. Também estou a chegar perto da marca dos 90 m, então significaria muito para mim quebrar essa barreira”, disse Chopra ao site da Liga Diamante.
A Liga Diamante deste ano terá 14 meetings, com início em Doha até à final em dois dias em Eugene (16 a 17 de setembro).