Kipchoge esperava adicionar uma vitória na Maratona de Boston ao seu currículo sem precedentes. Até Boston, só tinha perdido duas maratonas na sua carreira. Era naturalmente, o grande favorito à vitória e tinha ainda em mente, o recorde do percurso, já que ele almeja ser o primeiro homem na história a estabelecer novos recordes dos percursos das seis World Marathon Majors.
Acabou apenas em sexto lugar com 2h09m23s, o seu tempo mais lento numa maratona. No final, o recordista mundial da distância, soube reconhecer a sua derrota e deu os parabéns aos seus rivais, na sua conta do Twitter: “Quero parabenizar os meus competidores e agradecer a todos em Boston e em casa pelo incrível apoio que tenho a honra de receber. No desporto, ganha-se e perde-se e há sempre amanhã para definir um novo desafio. Animado para o que vem pela frente.”
Kipchoge acrescentou: “Eu vivo para os momentos em que posso desafiar os limites. Nunca foi garantido, nunca foi fácil. Hoje, foi um dia difícil para mim. Eu esforcei-me o máximo que pude, mas às vezes , devemos aceitar que hoje não era dia de empurrar a barreira para uma altura maior”
Kipchoge, que correu pela primeira vez em Boston, detém os recordes do percurso em Tóquio (2h02m40s), Londres (2h02m37s) e Berlim (2h01m09s).