O búlgaro Dobromir Karamarinov foi reeleito para um novo mandato de quatro anos como Presidente da Associação Europeia de Atletismo durante o 28º congresso realizado em Belgrado. A lista de Karamarinov teve 28 votos contra os 21 do checo Libor Varhanik.
Os três vice-presidentes eleitos foram a britânica Cherry Alexander, o francês Jean Gracia e a sueca Karin Grute Movin. Para garantir um equilíbrio de género, houve pela primeira vez a exigência constitucional de dois representantes de cada género a serem eleitos para os cargos combinados de presidente e vice-presidente. Assim, pela primeira vez nos 53 anos de história da Associação Europeia de Atletismo, há duas vice-presidentes do sexo feminino.
Entre os eleitos para o Conselho da Associação Europeia, destacam-se os nomes da campeã olímpica do salto em altura de 2008, a belga Tia Hellebaut, ou do presidente da federação italiana e campeão europeu de 1986 nos 10.000 m, Stefano Mei.
Foram eleitos os seguintes 13 membros do Conselho: Slobodan Brankovic (Sérvia), Frank Carreras (Gibraltar), Raul Chapado (Espanha), Anne Farseth (Noruega), Marton Gyulai (Hungria), Tia Hellebaut (Bélgica), Anna Kirnova (Eslováquia), Jürgen Kessing (Alemanha), Stefano Mei (Itália), Gvantsa Mikeladze (Geórgia), Antti Philakovski (Finlândia), Erich Teigamagi (Estónia) e Aleksandra Vojneska-Zikova (Macedónia).
Era exigido um mínimo de cinco membros de cada género no Conselho Europeu de Atletismo.