A norte-americana Patty Hung, de 77 anos, foi uma especial participante na Maratona de Boston. Ao completar a prova em 5h40m37s, ela passou a ser a primeira mulher a correr 37 vezes consecutivas em Boston.
Ela começou a correr na casa dos 30 anos e correu pela primeira vez em Boston em 1987. Só depois de 26 provas, é que ela percebeu que poderia conseguir uma sequência de presenças em Boston como nenhuma outra concorrente. Mas Patty Hung diz que regressa a Boston por outras razões. “Correr dá-me alegria e tempo para estar com a minha família.”
O falecimento do seu filho também levou Hung a continuar a correr em Boston. “Quando o meu filho morreu em 2017, a sua família apareceu e todos nós fizemos um belo treino e isso, fez-me sentir que ainda estávamos todos juntos”, disse Hung. “Então, é isso que me faz continuar”.
Agora com 37 Maratonas de Boston no seu currículo, Hung não tem intenção de dizer adeus à prova tão importante na sua vida. “Claro que vou continuar. Não se trata apenas de bater o recorde, nunca foi sobre bater o recorde”, disse Hung. “Trata-se de continuar a tradição.”