A campeã europeia Maryna Bekh-Romanchuk e a campeã da Liga Diamante de 2019, Shanieka Ricketts, vão defrontar-se no quinto meeting da época da Liga Diamante em Oslo, no dia 15 de junho.
A ucraniana Bekh-Romanchuk é uma das várias atletas que já conseguiu quebrar a barreira dos 15 metros, tendo alcançado a liderança mundial no ano passado com 15,02 m.
Ela está em segundo lugar no ranking mundial, atrás de Ricketts, que conquistou a prata no Mundial de Atletismo do ano passado em Eugene e espera este ano, recuperar o Troféu Diamante. Quatro vezes vencedora da Liga Diamante, Ricketts é também, a atual campeã da Commonwealth no triplo salto.
A jamaicana Kimberly Williams também deve competir em Oslo, assim como as norte- americanas Tori Franklin e Keturah Oji. Ainda não há a confirmação da presença de Patrícia Mamona.
São também esperados em Oslo, Armand Duplantis no salto com vara e o sul-africano Wayde Van Niekerk nos 400 m.
O meeting da Liga Diamante em Oslo será o quinto da principal série de atletismo de um dia, que compreende 14 dos meetings de maior prestígio no atletismo global. Os atletas competem por pontos nos 13 meetings da série, numa tentativa de se qualificarem para a final da Liga Diamante de dois dias em Eugene, de 16 a 17 de setembro.