A Agência Mundial Antidoping (WADA) anunciou que ultrapassaram as 200 sanções a atletas russos, na sequência da sua investigação ‘Operação LIMS’, com base em dados e amostras que foram recuperados com sucesso pela WADA do Laboratório Antidoping de Moscovo em 2019.
Até hoje, um total de 203 atletas russos foram sancionados por 17 Organizações Antidoping (ADOs) com 73 acusações adicionais, bem como outros 182 casos que permanecem sob investigação.
O presidente da WADA, Witold Banka, disse: “O sucesso contínuo da investigação da ‘Operação LIMS’ da WADA, é uma prova do trabalho significativo que está a ser conduzido pelos departamentos de Inteligência e Investigações e Assuntos Jurídicos da Agência. Também gostaria de agradecer às Federações Internacionais e outras Organizações Antidoping que acompanharam diligentemente os pacotes de evidências que a WADA lhes forneceu e continuam a apresentar casos conforme apropriado. A WADA está acompanhando todas as autoridades relevantes envolvidas na investigação para garantir que a justiça seja feita para os atletas de todo o mundo”.