A seleção queniana para a maratona do Mundial de Budapeste continua envolvida em polémica. Depois da Federação de Atletismo do Quénia ter divulgado os atletas selecionados, deixando de fora entre outros, Amos Kipruto, Evans Chebet e Ruth Chepng’etich, foi agora divulgada uma nova equipa para Budapeste.
A Federação anunciou que Kelvin Kiptum, o segundo maratonista mais rápido do mundo, e Brigid Kosgei, a recordista mundial da maratona, retiraram-se da equipa do Quénia por motivos pessoais.
O quarto classificado da Maratona dos JO de Tóquio, Titus Kipruto, liderará a equipa masculina e será acompanhado por Timothy Kiplagat Rono, que ficou em segundo lugar na Maratona de Roterdão deste ano, e Joshua Belet. enquanto Michael Mugo Githae e Bethwel Kibet Kipchumba foram mantidos como suplentes.
Em femininos, Rosemary Wanjiru, vencedora da Maratona de Tóquio, continuará como líder da equipa, ao lado de Sally Chepyego Kaptich e Shyline Jepkorir. Margaret Wangari Muriuki e Betty Chepkwony serão as suplentes.