Segundo noticia hoje o jornal Record, o SL Benfica está em vias de contar com mais um atleta cubano. Trata-se de Juan Miguel Echevarria, segundo classificado no salto em comprimento nos JO de Tóquio com 8,41 m e terceiro no Mundial de Doha.
Em 2019, saltou 8,92 m em Havana mas com um vento anti-regulamentar de 3,3 m/s. Com um recorde pessoal de 8,68 m em 2018, Echevarria saiu de Cuba no ano passado e não regressou ao seu país.
Antes dos JO de Tóquio, o site cubano “CubaPlus” tecia grandes elogios ao saltador cubano, nascido em 11 de agosto de 1998:
“A caminho dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Juan Miguel Echevarría parece uma das estrelas da delegação cubana. A sua mística é contagiante e a confiança que exala convida-nos a sonhar com uma medalha de ouro no grande evento agendado para este verão.
Apesar de sua juventude —tem apenas 22 anos—, o próprio ecossistema do atletismo observa com muita atenção a sua figura. De facto, não poucos especialistas repetem ad nauseam que ele é o homem a quebrar a barreira dos nove metros no salto em comprimento”.