Em 2010, Ricky Stevenson venceu de forma surpreendente o Cross Internacional de Edinburgo, derrotando Mo Farah. que liderava num percurso coberto de neve. Mas Farah começou a sentir-se mal e caiu para o terceiro lugar, atrás de Stevenson e Steve Vernon.
Stevenson disse então que o seu treinador tinha elaborado um plano de treinos para dez anos que o levaria a bater um recorde mundial. Mas não conseguiu apurar-se para os JO de 2012 e acabou por abandonar a modalidade, devido a uma lesão no tendão. Dedicou-se depois à música, tornando-se DJ.
No mês passado, Stevenson, agora com 34 anos, foi condenado a dois anos e meio de prisão, depois de ter admitido ter roubado 40.000 libras em 2020 de uma pousada, onde trabalhava como gerente.
Stevenson afirmou inicialmente que os hóspedes não tinham comparecido devido às restrições da Covid em vigor na época. Mas quando o dono do hotel o confrontou em janeiro de 2021, Stevenson admitiu ter usado o dinheiro para financiar o seu vício em cocaína e jogos de azar.