Usain Bolt é considerado o maior sprinter de sempre e os seus títulos têm definitivamente um preço. O jamaicano é recordista mundial nos 100 m e nos 200 m, recordes que estabeleceu no Mundial de 2009, em Berlim, quando tinha 22 anos.
Conforme relatado pela Essentially Sports, o património líquido de Bolt é de cerca de 90 milhões de dólares. Num ano, Bolt ganha cerca de 20 milhões de dólares.
Durante a sua carreira, foi relatado que ele recebia 2,2 milhões de dólares apenas para aparecer nas pistas e vencer essas provas.
No entanto, devido a atividades fraudulentas denunciadas contra a Stocks and Securities Limited (SSL), Bolt perdeu no início deste ano, cerca de 13 milhões de dólares.
Após a sua retirada da alta competição, os acordos de patrocínio chegaram a Bolt num ritmo rápido. O seu primeiro patrocinador foi a Puma quando o contratou em 2002.
A Digicel, uma empresa de telefones móveis, tornou-se o seu próximo patrocinador favorito. Foi relatado que o contrato da Puma, que começou em 1,5 milhão de dólares aumentou para 10 milhões.