A Federação Italiana de Atletismo divulgou ontem o nome do novo técnico do campeão olímpico dos 100 m. Em meados de setembro, Marcell Jacobs tinha encerrado a colaboração com Paolo Camossi, seu treinador desde 2015.
Marcell Jacobs, de 28 anos, escolheu o norte-americano Rana Reider como seu novo treinador. Sancionado após uma investigação de 18 meses por “comportamento sexual abusivo”, o técnico viu então muitos atletas ficarem sem os seus serviços. Entre outros, Andre De Grasse, Marvin Bracy e Daryll Neita.
“Disse que a decisão seria rápida, até porque os meses que me separam de Paris 2024 não são muitos e quero aproveitá-los para voltar à plena forma”, disse Marcell Jacobs. “Treinarei principalmente na Flórida, em Jacksonville, com atletas de nível mundial! Tenho um grande objetivo: levar a bandeira italiana o mais alto possível nos Jogos Olímpicos de Paris”.
“Agradeço a todos que trabalharam comigo ao longo destes anos, contribuindo para a conquista de resultados excecionais, principalmente ao técnico Camossi. Passei bons momentos em Roma, impulsionado pelo extraordinário calor dos romanos. Agora, vou trabalhar muito, como sempre, para voltar e dar aos italianos as emoções que viveram em Tóquio”, acrescentou.