Disputa-se no próximo domingo, a Maratona de Lisboa com o seu início em Cascais. Ainda a Meia Maratona da Ponte Vasco da Gama que tem o seu início marcado apenas para as 10h30m.
Vai ser um dia difícil para quem vá correr pois estão previstas temperaturas muito elevadas para o dia da prova. Logo às 9 h estão previstos 23 ºC que sobem para os 28ºC ao meio dia, hora a que ainda muitos atletas estarão a correr nas duas provas.
Em declarações à TSF, Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal e responsável pela organização das provas, mostrou-se muito apreensivo com a situação, chamando a a atenção para a necessidade dos participantes correrem com todo o cuidado e hidratarem-se muito bem. Não vai ser dia de bater-se recordes pessoais, a saúde está em primeiro lugar.
“Na maratona, de 2,5 em 2,5 km há abastecimento, na meia maratona também.” Mas durante o percurso na Ponte Vasco da Gama, não haverá abastecimentos por questões ambientais, para as garrafas de água não serem lançadas ao rio. Móia disse que só no fim da Ponte é que haverá abastecimento e dois carros dos bombeiros na ponte a molhar os atletas.