O ultramaratonista João Neto começou a correr aos 45 anos e é agora, considerado um ‘maratonista sobre-humano’, tendo já feito algumas das provas mais exigentes do mundo. A última delas, foi a mais 5.300 metros de altitude.
No início, não corria nem 100 metros, mas tudo mudou quando decidiu ocupar os tempos vagos. Quando acompanhava o filho aos treinos de futebol, decidiu ocupar o tempo de espera e começou a correr. Começou com 400 metros, mas rapidamente foi aumentando a distância e a duração da corrida. Uns meses depois, já corria a distância da maratona. Depois disso, João Neto propôs-se participar nas provas mais difíceis do mundo, que o obrigaram a treinar nas arcas frigoríficas de um hipermercado para conseguir simular as sensações térmicas. Isto foi apenas o início de uma lista de desafios completamente sobre-humanos.
Na quarta-feira dia 11 pelas 17h30m, João Neto vai estar presente no ISCTE para uma “palestra inspiracional” com o tema “Real-Life Inspirational People”.
Os interessados poderão assistir gratuitamente à palestra, de forma presencial ou online. As inscrições devem ser feitas em https://execed.iscte-iul.pt/inspirational-people-joaoneto
O local da palestra é o Edifício INDEG-ISCTE. Av. Professor Aníbal Bettencourt.