A norte-americana Sha’Carri Richardson, de 23 anos, compartilhou três dicas que a ajudaram a ter uma grande época. A atual campeã mundial dos 100 m, revelou que com o tempo, conseguiu adquirir uma vasta experiência e compartilhou algumas virtudes adquiridas numa entrevista ao Real Talk with Tee.
Sha’Carri explicou que a primeira coisa que aprendeu, foi assumir a responsabilidade pelos seus atos e também, ter amor próprio.
“Assumir a responsabilidade, é uma das coisas que me ajudou a crescer… tens de ser capaz de assumir a responsabilidade pelos teus erros e corrigir os erros em si mesmo, antes de corrigir qualquer outra coisa.
“Eu também diria amor próprio… esta é a grande questão. Não importa quanto o mundo te possa dar amor, tu precisas primeiro de saber como dares amor a si própria.
“Também precisas de ter confiança, pois é uma das coisas que precisas de ter, quer percas ou ganhes. Também precisas de confiança nos teus dias melhores ou nos dias feios”, explicou ela .
A campeã mundial também notou que o sol voltará a nascer sempre, desde que se abra a mente e isso, deve ser sempre, um motivo para continuar.
Na época agora terminada, Sha’Carri venceu quase todas as provas de 100 m em que participou. Ela perdeu apenas duas vezes, no Gyulai István Memorial, um Grande Prémio de Atletismo da Hungria, onde foi segunda e quando foi quarta no Prefontaine Classic em Eugene.
O destaque da sua época foi quando ela surpreendeu a dupla jamaicana Shericka Jackson e Shelly-Anne Fraser-Pryce ao vencer os 100 m no Mundial de Budapeste em 10,65, igualando a melhor marca mundial do ano de Sharicka Jackson. Ela também brilho em várias provas da Liga Diamante.