O próximo Campeonato Europeu de Atletismo disputa-se em Roma, entre 7 a 12 de junho. No mês seguinte, temos os Jogos Olímpicos de Paris.
Para tentar garantir a presença dos melhores atletas europeus em Roma, a Associação Europeia de Atletismo reunida em Vilnius, decidiu que vai pagar prémios monetários por desempenho, faltando esclarecer se serão por lugares na classificação ou por marcas.
Desde que nasceram os Campeonatos da Europa, em 1934, nunca houve prémios monetários. O búlgaro Dobromir Karamarinov, presidente da Associação Europeia de Atletismo, justificou a decisão: “ A oferta de bónus especiais por excelentes conquistas incentivará ainda mais os melhores atletas europeus a competir em Roma no próximo verão, mas também acrescenta um ponto extra de interesse para os adeptos e para a comunicação social, o que, por sua vez, acrescenta valor aos campeonatos. Esta decisão histórica do Conselho fortalecerá ainda mais a nossa posição e estamos em condições de continuar a aumentar a atratividade do evento principal do nosso portfólio de competições sem reduzir outros compromissos importantes”.