Durante uma sessão de perguntas e respostas no Instagram, a jamaicana Shericka Jackson compartilhou com os seus fãs a maior prova da sua carreira.
A bicampeã mundial dos 200 m e dupla vencedora do Troféu da Liga Diamante (100 m e 200 m) pediu aos fãs que perguntassem sobre tudo o que gostariam de saber sobre ela e eles não dececionaram.
Ela observou que a sua melhor lembrança relacionada com a modalidade foi quando ganhou a sua primeira medalha de ouro individual nos 200 m no Mundial do ano passado, em Eugene.
“Eu tenho muitas para ser honesta, mas o meu primeiro ouro individual levou a cereja no topo”, escreveu ela.
Um fã perguntou como a jamaicana consegue lidar com o stresse. Muito religiosa, Jackson revelou que ela tem várias formas de lidar mas coloca Deus no centro de tudo.
“Tantas maneiras, mas mantenho Deus no centro de tudo. Rezar muito, chorar muito, também faço terapia, então isto ajuda-me muito.
“Eu documento como me sinto na maioria dos dias, então, quando estou sob um pouco de stresse, eu sei o que fazer. Além disso, os meus amigos são a minha terapia gratuita”, compartilhou Jackson.
Entretanto, ela também revelou onde colocou os troféus da Liga Diamante, quando conquistou dois em Eugene.
“Tenho um em casa que ainda está na caixa, alguém está com o outro. A minha estante de troféus está cheia”, disse ela.
Jackson também observou que atualmente, não treina, antes da época de atletismo de 2024.
Quando questionada sobre como é ser a mulher mais rápida do mundo nos 200 m, Jackson respondeu ao fã dizendo: “Não tenho a menor ideia, para ser sincera”.